quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As Crônicas de Sala de Aula (ao curso e tudo mais).

Acho que a desculpa do carnaval serve? Serve, serve...

Voltando então aos casos vou começar um pequena série de textos sobre experiências em aula. Uma coisa muito menos dicente do que imaginas, na verdade nada de instituições no momento. Apenas o bom apelo social que estes lugares propõe, uma pequena sociedade de menores infratores de familias de classe média-alta.

Era manhã, estava cansado e o sol da manhã é sempre péssimo aos olhos. Entrei com cuidado para não ser notado, tentei usar roupas mais comuns e tentei me confundir em meio aquele meio mundo de jovens. Sentei-me a cadeira de plástico esperando o real momento de entrar em sala de aula, sem deixar claro de observar o que talvez me esperasse. Achei bom o que vi...

Sala de aula comecei a analisar realmente. Uma gostosa vesga, uma gostosa astuta e uma gostosa tola. Escolhas meu amigo, um futuro que talvez possa ter volta, mas sem resposta congruente. Escolhi ficar na minha, observar primeiro antes de qualquer investida. Além do que parece que outros tentaram inicialmente e ficaram apenas no bate-e-rebate.

Lembro-me ainda que dois apaixonados biologicos se cutucavam enquanto conversavam ao olhar de uma das gostosas meio vesga. Sei que você deve imaginar que vesga é algo meio repudio, também pensei nisso inicialmente, porém o corpo dava margem para esquecer durante algum tempo este problema que depois de um olhadela já parecia minimo. Ela conhecia seu corpo, não foram poucas as vezes que notei isso com seus olhares e vezes que levantou-se da cadeira para fazer algo que nem eu, nem tantos outros se lembram.

Porém um menos causto me chamou atenção. Rapaz de camiseta de rock, calça jeans desbotada, cabelos lisos e meio longos, além de um oculos comum. Ele estava no meio mas não no centro, colocou-se de lado a proposito e isso me deu ideias, não parecia de todo mal e bem humorado. Amigo? Pupilo? Talvez...

Hora do dominó no intervalo de aulas, mesas de plástico soaram o barulho do vicio da vagabundagem e da falta de responsabilidade... Amém.

2 comentários:

  1. E aqui estamos nós, este menino menos causto e bem humarado, viria a ser posteriormente um futuro amigo de putarias...e espero que isso realmente acomteça, pois a muito que procuro um alguem assim. ;)

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaa!!! Muuuuito bom...........!!!!
    rsrsrsrsssss........ Deveras interessante, ácido, cômico, cáustico! Adorei!!! Se eu não soubesse um pouco das suas referências custaria a acreditar que um "moleque" teria escrito tais palavras.... rsrsrsrs.....

    ResponderExcluir