sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mini-Conto da Rua

Eu a vi, a vi de relance do carro. Estava do outro lado da rua, caminhando com sua antiga bolsa semitransparente, mas se a bolsa era antiga ela se fazia inteiramente nova. Ela estava mais gordinha dando maiores formas ao seu corpo que era tão de menina, seu cabelo negro parecia mais sedoso e sem duvida a armação dos óculos mudara.

Eu sei que ela me olhou, e eu a vi. Ela viu meu semblante imutável, a apatia do medo e do choro. Seus olhos que eram sua dádiva agora continham o escárnio, a fome pela astúcia e apta aos joguinhos amorais. Pensei comigo em fazer algo, talvez pudesse mudar algo, puxaria o carro e quem sabe com certo tempo conseguisse a antiga menina tola que encontrei há anos atrás. Infelizmente sabia que não valia mais a pena.

Ela fez o que queria, não tenho mais este dever. O sinal abriu e nos entreolhamos esperando o que faríamos então. Eu só pude puxar os óculos escuros e encobri meus olhos por uma ultima vez pra ela e enfim pisei devagar no acelerador. Mas a pergunta que fica, porque as mulheres acham que caminham pelo caminho certo? E principalmente, porque isto acontece justamente com as que eu amo?

(A vida é uma droga mesmo...)

2 comentários:

  1. Boa noite amigo,
    Venho dar pitacos na sua vida pessoal, como sempre, até porque isso me faz sentir um ser diferente, para não dizer mais analista.

    Você realmente as amou tanto? Ou percebeu que as amava apenas quando acabou?
    Qual a sua perspectiva de caminho certo e de caminho errado ? Será que você não está no caminho errado ?

    E por último, você ainda as ama ? Ou quer apenas se arrastar no passado tentando reviver momentos que você sabe serem quase impossíveis de restaurar ? Não se desamassa uma folha de papel ...

    ResponderExcluir
  2. Não, não as amei tanto. Sou um homem romantico, e não romantizado. Não sou o cara que leva flores e bombons, mas aquele ultraromantico, que idealiza cenas que em nada foram românticas.

    Elas seguem o caminho certo, mas não o meu caminho.

    Eu as amo, só que eu sou sentimental o suficiente para manter as idealizações, os sentimentos puros, as marcas joviais de um passado que provavelmente não existiu.

    Fato é que sou romantico, pois então me faço um mentiroso. Deve ser dificil amar gente como eu sabe...

    ResponderExcluir