sexta-feira, 26 de março de 2010

Colorido das Folhas Secas do Outuno.

Eu nunca vi o outono, sou manauara. Mas já vi muitas folhas secas cor de outono e por isso me intitulo como se soubesse. Talvez o meu outono manauara seja melhor...

Ele é gelado com o barulho da chuva. Os longos trovões são apenas mais um dos intrumentos desta grande orquestra que é a vida. Os olhos estão escuros, muito mais do que pensei em vê-los. A noite é longa também, o vinho também ainda está cheio na garrafa...

Estou ficando cansado, complicado, enfim menos homem. Pareço mais caústico, e as pessoas passaram a não gostar deste lado tão básico. Elas passaram a reclamar em tons indiscutidos, de formas não tão felizes. Estou me separando, me afastando e todo mundo percebe isso...

Já viram quando a chuva passa, as folhas começam a ser iluminadas por um sol amarelo e forte. Parece linda a imagem na cabeça de alguns mas eu repudio esta imagem, sinto nojo. Minha felicidade esta no outono, num amor sem grandes promessas, nos pequenos gestos.

As pessoas dizem-me, piegas! Mas me sinto tão racional, ou será que já raciocino com o coração? Se tiverem a resposta me digam, ou você mesmo...

Manaus esta ficando bonita, as praças, as mangueiras, as ruas de pedra e o longo sentimento "Belle Epoque" domina a antiga nova metropole. Acho que a "Belle Epoque" também me dominou...

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário